DOF descobre que batedor era dono de caminhonete que transportava quase 500 kg de maconha

Da Redação


Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na tarde de ontem (27), 600 volumes prensados de maconha, com peso total de 474 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um deslocamento pela rodovia BR-163, região de Dourados.

Os militares abordaram o condutor de um Fiat/Uno que seguia no sentido Amambai a Caarapó. Durante a vistoria localizou-se um rádio de comunicação instalado no veículo. Logo em seguia outra equipe do DOF visualizou uma Ford/F-1000 cor branca, abandonada às margens da rodovia, próximo de Caarapó. Ao checar os agregados da caminhonete constatou-se que o proprietário era o condutor do Uno abordado.

Os veículos foram encaminhados para Dourados onde o entorpecente foi localizado em um fundo falso da carroceria da caminhonete e, em dois pneus de trator que transportava. O homem, de 31 anos, disse que foi contratado para ser o batedor da caminhonete até a cidade de Goiânia (GO). Na caminhonete havia um rádio de comunicação instalado.

A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!